Várias incógnitas, uma certeza. O Cruzeiro, de Paulo Autuori, entra em campo contra o Fortaleza com apenas uma definição em mente: vencer no Castelão para deixar a incômoda zona de rebaixamento na qual figura há duas rodadas.

Mas, para conseguir tal feito, a Raposa, que vem de três derrotas consecutivas, possui vários questionamentos que permeiam o ambiente do clube. Um deles é a capacidade de Paulo Autuori conseguir motivar o atual elenco, que terá o terceiro treinador somente na atual competição.

Outro ponto de interrogação fica por conta da equipe que vai entrar em campo. Sem Neris e Matheus Jussa, suspensos, e Lucas Silva, machucado, o treinador terá que quebrar a cabeça para montar o meio-campo. 

Machado deve ocupar uma vaga, enquanto Ian Luccas e Fernando Henrique disputam um lugar no setor. Já na zaga Lucas Oliveira deverá voltar a formar dupla com Luciano Castán.

Na 17ª colocação com 37 pontos, uma vitória tira a Raposa da zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 30ª rodada, é um dos dois confrontos atrasados que o Cruzeiro possui diante dos seus concorrentes diretos na briga para fugir da degola.

Fortaleza

Sem vencer há sete partidas – seis pelo Brasileiro e a final da Sul-Americana – o Leão do Pici luta para voltar a vencer e subir na tabela. Na cabeça dos cearenses, ainda há chances de classificação para uma ‘pré-Libertadores’. Com 43 pontos, na 12ª posição, o Fortaleza precisa de uma reta final quase perfeita para conquistar o objetivo.

próximo artigoExclusivo: Joia da base assina contrato com o Cruzeiro e tem multa milionária
Artigo seguinteAtlético exerce direito de compra e reforça meio-campo com Paulo Vitor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here