O jovem atacante Fernando assinou por três anos com o Cruzeiro. Esperança de gols da torcida e uma das joias da base celeste, o jogador estava emprestado pelo Água Santa ao clube celeste até janeiro de 2024, mas com opção de compra pela Raposa.  

A diretoria celeste já havia informado a equipe paulista que viria exercer a prioridade de compra dos 50% de Fernando. O Cruzeiro pagou R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta e se tiver a intenção de adquirir mais 20% deverá desembolsar outros R$ 500 mil. 

Outro detalhe da negociação que deixa o clube mais confortável numa eventual investida é a multa do atleta para o exterior que passa para 100 milhões de euros. Fernando chegou ao clube para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, onde participou de cinco jogos e anotou duas assistências.    

Mas foi no campeonato brasileiro da categoria que o jogador chamou a atenção da comissão técnica estrelada. Com 5 gols, em 9 jogos, ele foi ganhando espaço e correspondendo às expectativas. Pela copa do Brasil, onde o Cruzeiro conquistou o título de campeão, Fernando foi decisivo e marcou os dois gols da final contra o Grêmio, no Mineirão.  

Em 42 jogos pela categoria sub-20, Fernando anotou 26 gols. O atacante também foi peça fundamental para a conquista do título do Campeonato Mineiro da categoria. O desempenho do jogador chamou a atenção da comissão técnica de Zé Ricardo, que integrou o atacante ao elenco profissional.

Fernando fez sua estreia pelo profissional da Raposa contra o Flamengo e está relacionado para o próximo duelo da Raposa, contra o Fortaleza, sábado (18), na Arena Castelão.  

próximo artigoGrupo vai propor ações de comunicação antirracista no governo federal
Artigo seguinteHoje tem Fortaleza e Cruzeiro com estreia de técnico e obrigação de vitória

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here