O Atlético segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2019. Na noite desta quarta-feira, em Curitiba, o Galo venceu o Paraná por 1 a 0 e se manteve em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, na zona de classificação para o principal torneio das Américas.

Fábio Santos fez o gol da vitória na capital paranaense.

Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, sábado, às 21h, na Arena Independência.

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Luan para Emerson, que acabou saindo com a bola pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Elias deu um lençol em seu marcador e tocou para Terans, o uruguaio arriscou chute de longa distância e exigiu boa defesa do goleiro Richard.

Aos onze minutos, Luan recebeu ótimo lançamento de Elias na entrada da área, deu um chapéu no goleiro e sofreu pênalti. Fábio Santos cobrou rasteiro no canto esquerdo de Richard e abriu o placar em Curitiba: Galo 1 x 0.

Em decorrência da falta sofrida no lance do pênalti, Luan deixou o campo aos 20 minutos para a entrada de Bruninho, que foi logo levando perigo em chute cruzado pela esquerda, após receber passe de Cazares.

Elias arriscou de fora da área, aos 34 minutos, e a bola saiu à direita do gol. Em seguida, Emerson cruzou pela direita e a defesa do time paranaense afastou o perigo.

Aos 29, Silvinho foi expulso por reclamação. Emerson sofreu falta pela direita, aos 38 minutos, Terans levantou a bola na área e o goleiro tirou de soco. Em nova cobrança de falta, desta vez pela esquerda, Cazares alçou a bola na área e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 43, depois da cobrança de escanteio de Cazares, Fábio Santos pegou rebote na entrada da área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem anulou o gol do lateral atleticano, assinalando falta de ataque de Leonardo Silva.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação. Logo aos dois minutos, Andrey foi expulso após cometer falta em Matheus Galdezani.

Aos quatro minutos, Emerson foi substituído por Patric. Em seguida, Terans concluiu com perigo e a bola saiu à direita do gol.

Patric fez bom cruzamento pela direita, aos dez minutos, e Terans cabeceou sobre o gol. Logo depois, o lateral-direito tentou outro cruzamento, mas, desta vez, a bola foi com muita força e saiu pela linha de fundo.

Galdezani sofreu falta aos 16 minutos e a cobrança de Cazares foi defendida pelo goleiro. Em outra cobrança de falta da intermediária, Ternas exigiu boa defesa de Richard no canto direito.

E boa participação, aos 21, Bruninho tentou da entrada da área, para fora. Três minutos mais tarde, Cazares entrou driblando na área pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa do Paraná conseguiu evitar o segundo gol alvinegro.

Aos 28 minutos, Patric cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a pequena área. Aos 33, Alerrandro foi substituído por Denilson.

Aos 43, Patric invadiu a área pela direita e foi travado ao tentar o arremate. Na sequência da jogada, Denilson recebeu na área e concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 
Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Data: 14/11/2018
Estádio: 
Durival de Britto
Cidade: 
Curitiba (PR)
Gol: 
Fábio Santos (13’/1ºT)
Árbitro:
 Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Público: 1.610
Renda: R$ 22.940
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Gomes Magalhães (CD RJ)
Assistentes Adicionais: Daniel Victor Costa Silva (CD RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (AB RJ)
Cartões amarelos: Patric, Bruuninho, Emerson (Atlético); Richard, Charles, Alex Santana (Paraná)
Cartão vermelho: Silvinho, Andrey (Paraná)

Paraná
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor, Juninho, Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana, Silvinho, Rodrigo Carioca (Alesson), Rafael Grampola (Keslley), Andrey.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético
Victor; Emerson (Patric), Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Matheus Galdezani, Elias, Luan (Bruninho), Cazares, David Terans e Alerrandro (Denilson).
Técnico: Levir Culpi.

próximo artigoAperam abre inscrições para Programa Aprendiz de Ofício 2019
Artigo seguinteCom um golaço marcado por David, Cruzeiro vence Corinthians

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here