Cerca de um mês após decidirem a Copa do Brasil, Cruzeiro e Corinthians se reencontraram na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a Raposa novamente levou a melhor.

Com um golaço marcado por David, aos 13 minutos do 1º tempo, o time celeste bateu a equipe paulista e chegou aos 49 pontos no Campeonato Brasileiro.

Agora, o time celeste se prepara para outro confronto contra um time paulista: no domingo, às 19h, o Cruzeiro visitará o São Paulo, pela rodada 35.

Primeiro tempo azul

O Cruzeiro começou a partida com o pé no acelerador. Logo aos 3 minutos, Robinho aproveitou bola rebatida da zaga adversária e arriscou forte chute na entrada da área. Atento, Cássio fez a defesa no canto direito baixo, e mandou a bola para escanteio.

Aos 6 minutos, foi a vez de David levar perigo. Após lançamento de Manoel, o camisa 11 celeste ganhou a disputa com Fagner, girou e chutou com perigo. Novamente, Cássio fez grande defesa.

Se nos dois primeiros lances o goleiro corintiano levou a melhor, na terceira oportunidade quem comemorou foi o ataque celeste.

Depois de disputa intensa no meio de campo, a bola sobrou com Fred. Experiente, o centroavante estrelado deu passe com açúcar para David. Livre na área, o atacante deu um toque com categoria, na saída de Cássio, e abriu o placar: 1 a 0, aos 13 minutos.

Mesmo com a vantagem parcial, o Cruzeiro continuou em cima. Aos 33 minutos, David descolou grande passe para Robinho na direita. O meia cruzeirense ajeitou e arrematou com força, mas Cássio salvou o adversário novamente.

No último minuto da primeira etapa, o volante Douglas, da equipe adversária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso após cometer falta em Fred. 

Fábio iluminado

Em desvantagem no placar e com um jogador a menos, restou ao Corinthians se jogar ao ataque, pela necessidade da vitória. No entanto, o time visitante parou no paredão Fábio em duas oportunidades agudas.

Aos 10 minutos, Pedrinho cruzou para Danilo Avelar, que finalizou de cabeça. Bem colocado, Fábio fez grande defesa à queima-roupa.

Logo depois, aos 16, Danilo Avelar cruzou, a zaga celeste rebateu, e Thiaguinho chutou forte no rebote. Fábio novamente fez grande defesa, no ângulo esquerdo, e a bola ainda explodiu no travessão. 

Cruzeiro responde

No entanto, não era apenas o Corinthians que levava perigo. O ataque da Raposa também criou boas chances.

Aos 12, David limpou a jogada e chutou rasteiro. A bola passou com perigo à direita de Cássio. Aos 18, Robinho deu grande passe para Ezequiel. O lateral avançou e fez cruzamento perigoso e a zaga afastou na pequena área. 

Raposa segura o resultado

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. Buscando o empate, o Corinthians tentou o empate de todas as formas. Aos 41, Mateus Vital limpou a jogada e chutou da entrada da área. Fábio, mais uma vez, fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Com um a mais em campo, o Cruzeiro jogou com inteligência e administrou a partida, garantindo mais uma importante vitória no Brasileirão.

CRUZEIRO 1×0 CORINTHIANS
Motivo:
 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público: 8.314 pagantes; 15.520 presentes
Renda: R$128.669,00
Gol: David, aos 13 minutos do 1º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho (Ariel Cabral) e Mancuello (Patrick Brey); David (Raniel) e Fred. Técnico: Sidnei Lobo
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson), Douglas, Jadson (Mateus Vital) e Ángel Romero; Danilo (Thiaguinho). Técnico: Jair Ventura
Cartões amarelos: Douglas e Ángel Romero (Corinthians); Robinho e Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Douglas (Corinthians)

próximo artigoGalo vence em Curitiba e segue firme no G6 do Brasileirão
Artigo seguinteLBV recebe alimentos para campanha de natal
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários