A modificação no sistema tático feita na equipe do primeiro para o segundo tempo foi, de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, o fator determinante para a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na noite deste sábado (30), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Quando fizemos uma mudança tática, com a colocação do Paulinho como um dos dois pontas de lança, do Bataglia mais como primeiro homem, e fazendo aqueles outros dois, três jogadores de meio se portarem daquela forma, muito bem, com a possível entrada de Mariano para dentro, sempre que desse, para fechar, melhoramos o desempenho”, avaliou Felipão. “E a equipe deslanchou quando o Edenilson foi para a lateral. Ganhamos no sistema do Coudet: 4-1-3-2”.

O treinador atleticano observou que está oportunizando aos jogadores algumas situações que eles já trabalharam e aproveitando isso. “Vou me adaptando aos jogadores e eles vão se adaptando à minha forma de trabalhar”, disse.

Já de olho na próxima rodada, quando o Galor receberá o Coritiba na Arena MRV, domingo, Scolari afirmou que o Galo só terá chance de vencer se for para campo bastante compenetrado e organizado, e fizer as coisas corretamente. De acordo com ele, o time está indo bem em casa e quer fazer da Arena MRV um alçapão, mas ainda faltam muitos jogos. “Pode ser que a gente consiga mais uma possibilidade de mostrar a todo mundo que lá é nosso lugar, mas, para isso, preciso ter a compreensão jogadores, respeitar o Coritiba, e a torcida tem que estar conosco”, concluiu.

Confira a entrevista completa de Felipão na GaloTV:

próximo artigoBragantino assume vice-liderança do Brasileiro após superar Palmeiras
Artigo seguintePreço da carne para de cair, e cortes como a picanha ficam mais caros em BH

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here