Clube da capital já atuou como mandante no estádio em diversas oportunidades

O Tombense decidiu que mandará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Ipatingão. Algo semelhante aconteceu há cerca de seis anos, sendo aquela a última vez que o time celeste atuou no estádio do Vale do Aço.

Em janeiro de 2018, o Gavião Carcará recebeu a Raposa em jogo válido pela 4ª rodada do estadual. Mais de 14 mil torcedores, a maioria massiva de celestes, viram os visitantes vencerem por 2 a 1, com gols marcados por Rafinha e Fred.

Esse limbo sem jogos do Cruzeiro no local ocorreu principalmente porque o Ipatinga, time mais conhecido da cidade, estava fora do Módulo I desde 2011 – retornou aconteceu em 2023. A última partida entre as equipes ocorreu em 2010.

Números

Ao todo, a equipe de Belo Horizonte já jogou no Estádio Municipal João Lamego Netto em 46 oportunidades, tendo vencido 25, empatado 13 e perdido oito vezes. Foram 71 gols marcados e 42 sofridos.

No estádio, cuja capacidade atual gira em torno de 22 mil pessoas, o Cruzeiro conquistou um título. Em 2006, venceu o Ipatinga por 1 a 0, em jogo válido pela volta da final do Mineiro, e venceu o torneio.

Entre 2010 e 2011, quando o Mineirão estava fechado para reformas, a Raposa mandou alguns jogos no Ipatingão, o que já havia acontecido nesse torneio e em outros nas décadas de 1990 e 2000.

próximo artigoGalo e Coelho se enfrentam pela 5ª vez nas semis neste século; veja histórico
Artigo seguinteOrganizadas Galoucura e Máfia Azul são banidas novamente após mais uma morte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here