O América se prepara para estrear no Campeonato Mineiro 2024 e defender um tabu contra o Pouso Alegre. O confronto entre as equipes será na próxima semana, no dia 25 de janeiro (quinta-feira), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A primeira e única derrota do Coelho para o Pousão na história dos confrontos foi há quase 34 anos, exatamente no dia 14 de fevereiro de 1990, em duelo válido pelo Estadual daquele ano. Na ocasião, o time do Sul de Minas derrotou o Coelho por 2 a 1.

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram dez vezes ao longo da história. São oito vitórias do time americano, um triunfo do Pouso Alegre e um empate. A primeira partida oficial entre os times foi em 1989, quando o Alviverde venceu por 5 a 2, pelo Mineiro.

No Estadual de 2023, último duelo entre as equipes, o América também levou a melhor e goleou por 4 a 0 no estádio Manduzão, no Sul de Minas. O volante Juninho, o meia Benítez e os atacantes Dadá Belmonte e Wellington Paulista marcaram os gols para o Coelho.

próximo artigoLaboratório submete remédio para neuroblastoma à aprovação do SUS
Artigo seguinteCruzeiro defende invencibilidade de mais de 10 anos em estreias no Mineiro