Foto: Reprodução
Na luta para conseguir o seu segundo título no US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, o argentino Juan Martin Del Potro deu mais um passo nesta direção na noite de domingo. Contra o croata Borna Coric, tenista da nova geração de apenas 21 anos, o sul-americano mostrou força para vencer por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1, em 2 horas e 8 minutos – e avançar às quartas de final do torneio realizado em Nova York.

Com a fácil vitória, Del Potro chega pela 13.ª vez em sua carreira a uma fase de quartas de final de um Grand Slam. Atual número 3 do mundo – sua melhor posição até agora -, o argentino não tem mais chances de ultrapassar os dois primeiros (o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer), mas quer alcançar a sua sexta semifinal em Majors.

Para isso, Del Potro terá mais um grande desafio pela frente. Vai enfrentar o norte-americano John Isner, de 33 anos e número 11 do mundo. O argentino tem sete vitórias e quatro derrotas diante do tenista local, que busca a sua segunda semifinal de Grand Slam em sua carreira profissional.

Já Coric tem muito a comemorar mesmo com a derrota nas oitavas de final, fase na qual nunca tinha chegado na carreira. Em 20.º lugar no ranking da ATP, o croata deverá ganhar duas posições com os pontos conquistados em Nova York e atingirá na próxima semana o seu mais alto posto na lista.

próximo artigoPrefeitura promove oficina para diagnóstico social na cidade
Artigo seguinteAAPI se despediu de Simplício Netto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here