Associação perde uma das pessoas mais queridas de sua história.

O Vale do aço se despediu de uma personalidade de grande competência e carisma. Faleceu na última sexta-feira (31/08) o ex-presidente e vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, EDÍZIO SIMPLÍCIO NETTO.

Em 2012 deixou a diretoria financeira da entidade para ocupar o cargo de vice-presidente na gestão 2012/2015. Simplício é natural de Vitória-ES, nascido em 09 de julho de 1935.
Antes de chegar à Ipatinga trabalhou na construção de Brasília, pela empresa Monag, em 1958/1959. Ainda no início da década de 60, também como funcionário da Monag, iniciou o trabalho em montagens gerais da Usiminas e participou da 1ª bateria da Coqueria.

Chão de fábrica

Convidado pela Tenenge, Simplício trabalhou na montagem das “Tiras a Quente e a Frio”, na área de equipamentos como laminadores, pontes rolantes, sala de painéis, entre outros. Neste período, conheceu o engenheiro de fiscalização da Usiminas, Dr. Oscar Leite de Alvarenga, que o convidou para fazer parte do quadro da empresa, em abril de 1966. Somente neste departamento trabalhou por 20 anos e chegou a ser homenageado como operário padrão da Usiminas em 1982. Aposentou-se como supervisor em abril de 1984.
Homenagens

Edízio Simplício Netto recebeu a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Ipatinga. É cidadão honorário de Iapu e Mesquita, honrarias justificadas pela dedicação às causas dos aposentados. Na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano foi homenageado com o título de Honra ao Mérito.
Simplício foi conselheiro do Sicoob e vice-presidente da FAP – Federação dos Aposentados de Minas Gerais.
Simplício foi casado com Jandira Santiago da Silva (in memoriam), com quem teve cinco filhos: Carlos Alberto, Maria Antonieta, Gerciléia, Gilcéia e Alcionéia.
Há 25 anos vivia com Filomena Cavallaro, natural da cidade de Parma, na Itália. Seus enteados são Marcos, Fernando e Ricardo.

Homenagem à Simplício Netto

A Família AAPI agradece as inúmeras manifestações de carinho: “Temos que ficar juntos”, dizia Simplício.

próximo artigoJuan Martin Del Potro arrasa croata e avança às quartas de final do US Open
Artigo seguinteRivais contestam uso da imagem de Lula
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários