Com a viagem do Atlético à Venezuela marcada para domingo (19), a expectativa é de que Eduardo Coudet coloque um time alternativo em campo no dia anterior, quando enfrenta o Patrocinense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Por conta disso, dois atacantes, desfalques na Libertadores, podem ter mais oportunidades no confronto na Arena Independência. 

Às 16h30 de sábado (18) a bola rola pelo duelo do Estadual, mas o Galo, com a classificação à semifinal encaminhada, divide o foco com a estreia na Pré-Libertadores. Na quarta-feira (22), o elenco enfrenta o Carabobo-VEN, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio. Cristián Pavon e Eduardo Vargas não viajam e devem ser utilizados por Coudet na partida em BH. 

Pavón 

O atacante chegou ao Atlético no meio de 2022 e ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos da Conmebol, por conta da briga que esteve envolvido quando ainda vestia a camisa do Boca Juniors. O Galo tentou uma revisão da pena do atleta, mas não conseguiu. Com isso, ele será inscrito na Libertadores e só poderá ser utilizado em uma possível fase de grupos. 

Pavón tem apenas 18 minutos em campo durante a temporada 2023. Se lesionou antes da estreia do Galo no Estadual e desfalcou a equipe nos dois primeiros jogos. Foi relacionado pela primeira vez contra o Ipatinga, entrou em campo já no fim do segundo tempo e quase não teve chance de mostrar como está neste ano. Passou dois jogos no banco de reservas, mas pode ganhar uma oportunidade no sábado. 

Vargas

O caso do chileno é mais simples, já que tem apenas um jogo de suspensão para cumprir. Vargas foi expulso na partida de volta do Atlético contra o Palmeiras na Libertadores 2022. O jogo, que terminou com a eliminação do Galo na competição, foi o último da equipe em torneios continentais, por isso, o atacante precisará cumprir a suspensão diante do Carabobo-VEN. 

Coudet só não usou Eduardo Vargas em um confronto nesta temporada, mas o jogador foi titular em apenas uma oportunidade. Contra o Ipatinga, o chileno, que terminou 2022 em alta, ficou os 90 minutos em campo. Vargas ainda não balançou as redes neste ano, mas anotou uma assistência na partida contra o Tombense. O Galo venceu por 2 a 1 com um gol marcado já no finalzinho por Hulk, que recebeu uma bola de contra-ataque de Vargas. 

próximo artigoNo Cruzeiro, Bruno Rodrigues vive fase mais artilheira de sua carreira
Artigo seguinteMoraes mantém prisão de investigado por ataques ao STF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here