Total pode ser maior, já que o levantamento considera apenas os pacientes que fizeram o teste para a doença; vírus matou 5.708 pessoas no Estado.

Minas Gerais pode ter ao menos 192 mil curados da covid-19 desde o início da pandemia.

Os dados estão no boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta sexta-feira (4).

Segundo o boletim, o número de curados no Estado chegou a 192.246 pacientes. Mas o total pode ser bem maior, já qie nem todos os infectados são testados.

Atualmente, o Governo de Minas testa somente casos graves da doença, moradores de asilos, detentos, profissionais da Saúde e Segurança Pública, além de indígenas.

Ainda segundo o boletim, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 117 óbitos em decorrência da doença. Com o acréscimo, o total de mortes provocadas pela covid-19 em Minas chegou a 5.708.

De acordo com o informativo, o Estado divulgou que 228.013 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 3.026 casos da doença. 

Perfil

Segundo a Secretaria de Saúde, os homens continuam sendo os mais infectados pela doença no Estado, representando 53% dos casos. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais representam 79% do número total de mortes confirmadas.

A cidade de Belo Horizonte chegou a 33.479 casos confirmados e 1.051 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.

próximo artigoEstudo canadense investiga uso do açaí no tratamento da Covid-19
Artigo seguinteAtividades são retomadas no Parque Ipanema

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here