Minas Gerais registrou mais 1.141 casos de Covid-19 e alcançou a marca de 271.194 registros da doença desde março, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (21). Entre todos esses infectados pelo novo coronavírus, 27.008 demandaram internação nas redes pública ou particular.

O Estado contabilizou ainda mais 13 mortes e já são 6.727 pessoas que perderam a vida após contrair o coronavírus em Minas – o que indica taxa de letalidade de 2,5%. Entre os mortos, 57% eram do sexo masculino e 79% tinham idade superior a 60 anos de idade.

O Estado continua contabilizando números altos de pessoas internadas por causa da doença. Segundo painel divulgado pela SES, neste momento há 932 pacientes internados em UTI por causa da doença e 1.570 em leitos de enfermaria. As regiões que demandam mais atenção são do Triângulo Mineiro e do Vale do Jequitinhonha.

Datas de ocorrência

O boletim desta segunda-feira apresenta um novo gráfico, que apresenta as datas de ocorrência dos óbitos que foram inseridos na contagem do Estado. “Desse modo, o aumento no número de óbitos registrados nas últimas 24h pode não representar um aumento na transmissão da COVID-19, mas a qualificação do sistema de informação, com encerramento de óbitos ocorridos anteriormente e que estavam em investigação”, afirmou a SES.

Segundo o gráfico, 38,5% dos óbitos que foram inseridos no último boletim ocorreram no dia 18 de setembro (sexta-feira passada). Ou seja, dos 13 óbitos que foram inseridos no boletim, cinco aconteceram nessa data. Outros três são referentes a pessoas que morreram no sábado (19). Confira:

próximo artigoDaniel Guedes, do Cruzeiro, conseguiu provar sua inocência em caso de doping com pesquisa sobre a graviola
Artigo seguinteCovid-19: maioria dos estados segue sem aulas presenciais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here