O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, realiza entre os dias 12 e 17 de junho, o 2º Seminário Ambiental da Instituição. Com o tema “conservação ambiental e sustentabilidade alimentar”, a programação é aberta ao publico, e acontecerá nos Campi Coronel Fabriciano e Ipatinga, a partir das 19h.  

O evento contará com uma Caminhada Ecológica no Parque Estadual do Rio Doce (PERD), palestras sobre agroecologia e sustentabilidade ambiental, Cine Debate e bate de livro. Os participantes também desfrutarão das exposições “Explorando o PERD” e “Conhecendo a Estrada do Degredo”. 

Para o idealizador do evento e coordenador de Iniciação Científica do Unileste, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, a ação é importante pois frisa sobre a importância da conservação dos ecossistemas e o desenvolvimento de uma agricultura produtiva e sustentável na região do Vale do Aço. “É muito importante conversar sobre meio ambiente no meio acadêmico, afinal debater a temática é, também, falar sobre saúde e qualidade de vida. Eventos como esse oportuniza a profissionais e estudantes debaterem temas de alta relevância e impacto no dia a dia da sociedade. Além de propor postura responsável, pensando de forma sustentável e na adoção de atitudes de cuidado com o próximo e com o planeta”, ressalta.  

Caminhada Ecológica  

Para estimular a prática de atividade física e proporcionar interação com a natureza, será realizado uma Caminhada Ecológica, em parceria com o Parque Estadual do Rio Doce, das 8h às 12h, no último dia do evento (17). A atividade permitirá a interação do público com o ecossistema, através das trilhas, proporcionando uma sensação de bem-estar, ressaltando a importância da prática de atividade física.   

O percurso a ser percorrido tem 1km de extensão e engloba: a trilha do Angico Vermelho e do Pescador, e Orla da Lagoa do Bispo, ambas com grau de dificuldade fácil. O transporte de ida e volta ao local da caminhada deverão ser providenciados pelo participante. Para a caminhada no PERD são recomendados: uso de roupas leves e tênis; vacinação contra febre amarela e antitetânica; uso de repelente e protetor solar, além de levar um recipiente para armazenamento de água. Para participar da caminhada ecológica, clique aqui e realize a inscrição. 

Dia Mundial do Meio Ambiente 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas (ONU), para promover a conscientização e ações a nível mundial em prol do meio ambiente. Ao longo dos anos, tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema, celebrada por milhões de pessoas, em mais de 100 países, no dia 5 de junho. 

Serviço 
2º Seminário Ambiental do Unileste  
Data: 12 a 17 de junho 

Programação gratuita e aberta ao público.

próximo artigoGoverno de Ipatinga discute com fiscais avanços para o setor tributário municipal
Artigo seguinteOperação Rede House desmantela Comando Vermelho no Vale do Aço
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários