Unileste entre os 3 melhores centros universitários de Minas

Mais uma vez, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) se destaca no cenário da educação superior no Brasil. Nesta terça-feira (2), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2022, dois dos mais importantes indicadores de qualidade no contexto educacional nacional. O Unileste alcançou o IGC 4, numa escala de 1 a 5, certificando sua excelência. O resultado consagrou a IES como um dos 3 melhores centros universitários particulares de Minas Gerais.

Desde a criação do IGC em 2007, o Unileste se mantém como a única instituição de ensino superior particular na Região Metropolitana do Vale do Aço a alcançar esse resultado notável. Essa conquista demonstra o compromisso do Unileste com a oferta de um ensino de qualidade, reconhecido pelos principais órgãos de avaliação do país.

O corpo docente e discente do Centro Universitário também alcançou resultados expressivos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022, consolidando a instituição como referência em educação superior no Vale do Aço. Dos cursos de graduação em oferta na IES, 95% possuem conceito (CPC) 4 ou 5.

Dentre as graduações do Unileste avaliadas no Enade 2022, todas conquistaram CPC 4: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade e Propaganda e Psicologia. Em destaque, o curso de Jornalismo obteve a segunda melhor nota entre as instituições particulares de Minas Gerais; as graduações de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia também se destacaram, ficando entre os melhores cursos do Vale do Aço, no Enade Contínuo.

Para o reitor, Dr. Genésio Zeferino, a importância dessas conquistas vai além das notas obtidas, refletindo não apenas o desempenho acadêmico da Instituição, mas também a influência direta na decisão dos futuros estudantes ao escolher onde cursar suas graduações. “Nossos resultados no Enade são um testemunho da solidez e comprometimento da nossa comunidade acadêmica. As boas notas que nossos estudantes alcançaram no Enade não são meros indicadores de nosso desempenho acadêmico; elas representam a dedicação e a busca constante pela excelência dos nossos professores, estudantes e equipe administrativa. É uma prova de que nossos métodos de ensino, nossos programas e práticas pedagógicas estão alinhados com as demandas educacionais e do mundo do trabalho”, ressalta.

 

próximo artigoIpatinga será capital brasileira de downhill no final de semana
Artigo seguinteComissão aprova multa em dobro para condenado por corrupção