Autoridades expõem à comunidade dados sobre infestação provocada pelo mosquito Aedes Aegypti no município, conforme o último LIRAa

O Comitê de Arboviroses de Ipatinga vai se reunir nesta sexta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde do bairro Iguaçu. O Objetivo da reunião é compartilhar à sociedade a atual situação das arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya. Com a entrada no período chuvoso, a Secretaria de Saúde tem ampliado os cuidados e a divulgação de ações preventivas.

“Nesta oportunidade podemos encontrar as principais entidades e também lideranças da cidade para discutir e apresentar as políticas públicas do município no combate a essas doenças. Vamos mostrar os dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, que apresentou médio risco de infestação”, adiantou a gerente de Zoonoses do município, Marcela Reis.

Como forma de descentralização das atividades de combate ao mosquito, a reunião será feita no bairro Iguaçu. O local escolhido teve, ao lado do bairro Cidade Nobre, o maior índice de infestação do mosquito, na casa de 4,9, segundo o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa).

Em Ipatinga, a infestação larvária é de 2,4%, o que é considerado de médio risco, ou seja, a cada 100 casas, lotes vagos e prédios públicos vistoriados pelos agentes, em dois foram encontrados focos do mosquito transmissor das doenças.

A reunião do comitê começa às 14h. A entrada é aberta à população. A Unidade Básica de Saúde do Iguaçu fica na avenida José Júlio da Costa, 286.

Fonte: PMI

próximo artigoGatos valorizam sua privacidade! Saiba um pouco mais sobre caixas de areia para gatos
Artigo seguinteAudiência vai discutir municipalização das escolas estaduais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here