Os agentes de endemias do município estão fazendo uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito transmissor (Foto: divulgação/ Prefeitura de Belo Oriente)

Após o intenso período chuvoso no mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente intensificou o trabalho de combate ao Aedes Aegypti no município. Os agentes de endemias do município estão fazendo uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito transmissor.

O trabalho da força-tarefa teve início no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Nesta semana, a equipe se encontra no distrito de São Sebastião de Braúnas e em seguida, o trabalho será realizado em Belo Oriente – Sede, finalizando no distrito de Bom Jesus do Bagre.

A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado visitas nas residências e lotes vagos para remoção de possíveis criadouros de larvas de dengue. Por isso, é importante que a população permita a entrada dos agentes nas casas para realizar a ação de bloqueio contra o Aedes Aegypt.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, devido ao período intenso de chuvas em janeiro, a população deve redobrar os cuidados contra o mosquito.

“Ações simples como tampar a caixa d’agua, não deixar água nos vasos de plantas, e deixar garrafas viradas com a boca para baixo, podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”, alerta a coordenadora.

próximo artigoFestival de Verão apresenta novas atrações de teatro, música e dança
Artigo seguintePrograma ‘Saúde na Noite’ começa a funcionar nesta quinta-feira, em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here