Encontro debaterá práticas pedagógicas na EJA (Foto: reprodução)

O município de Timóteo sediará o III Encontro de Profissionais da EJA do Vale do Aço no próximo sábado (31), a partir das 7h30, com foco nas práticas pedagógicas e desafios da Educação de Jovens e Adultos.  Realizado no auditório da Prefeitura de Timóteo, o evento é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, através da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, e das secretarias de Governança Educacional de Coronel Fabriciano, de Educação de Ipatinga e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.

A previsão é de que o encontro reúna mais de 100 profissionais das três cidades e dos demais municípios pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.  Além da capacitação dos profissionais que atuam no primeiro e segundo segmentos e no ensino médio da EJA, o encontro debaterá o currículo escolar e a construção de propostas regionais para a área.  

“A Lei de Diretrizes e Bases da Educação transformou a EJA, que era conceituada como projeto, em modalidade de ensino, que integra a Educação Básica, o que reforça a sua importância no processo educacional. Neste encontro, vamos discutir e aprovar diretrizes para a EJA regional, que serão levadas para apreciação do fórum estadual”, explica a diretora da Escola CMEI/EJA (Centro Municipal de Educação Integrada/Escola de Jovens e Adultos) de Timóteo, Ângela Vespasiano.   

Programação

O III Encontro de Profissionais da EJA iniciará com o credenciamento às 7h30, seguido de apresentação cultural e abertura oficial. Às 8h30, haverá a palestra “Avaliação e práticas pedagógicas”, pela coordenadora da EJA de Ipatinga, Mariene Pátricia Rodrigues. Às 9h45, haverá a palestra “Inteligência Emocional em Educação”, ministrada pelo bacharel em Direito e máster coach integral sistêmico Guilherme Rodrigues Ferreira.

A partir das 13h, haverá nova apresentação cultural, seguida da construção de propostas sobre o tema “Práticas pedagógicas e desafios na EJA”, que terá como mediadora Edvania de Lana Morais Andrade, superintendente Regional de Ensino de Coronel Fabriciano. Participarão do debate José Carlos dos Santos, representante do Comitê da EJA do Vale do Aço e coordenador da EJA de Coronel Fabriciano, Mariene Rodrigues, Guilherme Ferreira, Lara Ferreira e Ângela Vespasiano.

próximo artigoSupermercados de Ipatinga poderão abrir em 4 feriados
Artigo seguinteAproveitamento como visitante é trunfo para próximos jogos
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários