A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a inclusão de 56 novas famílias no programa de transferência de renda Bolsa Família em março. Esta é uma ação de extrema importância para as famílias que necessitam deste benefício como suporte a renda familiar. As novas famílias assistidas pertencem aos Territórios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste (04), Sudoeste (17), Sul (21) e Oeste (14)

Timóteo possui 6.572 famílias inscritas no Cadúnico e 2.410 contempladas pelo Bolsa Família, o que representa uma injeção na economia local de cerca de R$ 1 milhão por mês relativa à transferência de renda do governo federal . Tem direito ao programa todas as famílias com até ¼ salário mínimo per capta, o que significa que pessoas/famílias com renda de até R$ 189,00 .

O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com os municípios, e consta de direitos e deveres, dentre eles o bom acompanhamento da saúde e educação dos filhos até 14 anos, além de gestantes e nutrizes. Para ter acesso ao Bolsa Família, deve-se estar inscrito no no Cadastro Único que permite ainda o acesso a programas sociais do governo federal, como o Tarifa Social de Energia Elétrica e Programa Minha Casa Minha Vida, dentre outros.

A inscrição no Cadúnico é realizada nos CRAS, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de atendimento de cada unidade. É necessária a apresentação de documentos pessoais (Carteira de Identidade, carteira de Trabalho, CPF, Título), certidão dos filhos até 17 anos, comprovante de renda familiar e de endereço e declaração escolar dos filhos matriculados.

próximo artigoIpanemão recebe obras de melhorias na estrada
Artigo seguinteOficina mostra a importância do Mapa do Turismo Regional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here