O 58º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Coronel Fabriciano, tem um novo comandante. Nesta quarta-feira, 16, o Tenente-Coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino passou o comando da Unidade para o Tenente-Coronel Warley Geraldo Silva, em uma solenidade no Teatro João Paulo II, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, em Coronel Fabriciano.

Em um pouco mais de um ano à frente do Batalhão, o Tenente-Coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, fez um balanço positivo da sua passagem pela Unidade, com uma redução expressiva nos índices referentes a criminalidade violenta. “No primeiro ano, em 2017, conseguimos uma redução de 32,03%, e agora fechando 2018 temos um número ainda melhor de 44% de queda nos crimes violentos em toda a área do Batalhão”.

De acordo com o oficial, a redução nos crimes violentos está relacionada a um trabalho sistemático em conjunto com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social, o que proporcionou a implementação de ações, principalmente preventivas. “Foi muito frutífera essa experiência de trabalharmos em conjunto, para um diagnóstico e também solução de muitos problemas”.

Já o novo comandante do 58º BPM, Tenente – Coronel Warley Geraldo Silva, relatou que pretende, em conjunto com a tropa, buscar ainda mais a redução dos índices de criminalidade não só em Coronel Fabriciano, mas nas demais cidades que fazem parte da circunscrição do Batalhão, que são Timóteo, Antônio Dias, Marliéria e Jaguaraçu. “As modalidades violentas como homicídio e roubo são as que mais preocupam, e as que que mais incomodam a população. Continuaremos trabalhando e seguindo as estratégias do Comando e diretrizes da Instituição. Não pretendo reinventar a roda, e sim trabalhar com seriedade para reduzir os índices criminais”. 

próximo artigoÀs vésperas de estreia no Paulista, Palmeiras repete tática do segredo
Artigo seguinteTimóteo: Certame define empresa para obra na Rua Mesquita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here