Prefeitura realiza também a sinalização horizontal em pavimentos recuperados

Através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a Prefeitura de Ipatingaretomou em ritmo acelerado, após interrupções incontornáveis determinadas pelo grande volume de chuvas na cidade, as obras de recapeamento programadas para as diversas regiões da cidade. O programa ‘Nova Ipatinga’ prevê a recuperação de cerca de 60 quilômetros de asfalto, abrangendo aproximadamente 100 vias públicas.

A prioridade, no momento, são as rotas hospitalares. Está sendo concluído o trabalho na avenida KiyoshiTsunawaki, do Cariru à Unidade 1 do Hospital Márcio Cunha, e outro ponto atendido é a avenida Felipe dos Santos, desde o bairro Vila Formosa até a rotatória de encontro com avenida Carlos Chagas,no Cidade Nobre, imediações do Hospital Municipal Eliane Martins.

A Prefeitura de Ipatinga também iniciou, a partir do viaduto da Vila Ipanema, a sinalização gráfica horizontal das pistas recuperadas, pintando faixas e marcas no pavimento com tinta refletiva nas cores amarela e branca.O recapeamento na região também está sendo finalizado, com máquinas e homens mobilizados na altura do HMC.

A obra na avenida Felipe dos Santos também está quase concluída. Em seguida, obedecido o tempo de cura do novo asfalto, terá início o serviço de pintura.

Vale lembrar que a definição das vias que recebem o benefício se deu através de análises de trechos com maior incidência de problemas, principalmente durante a época de chuvas. Com as obras, as avenidas ficam livres de ondulações, buracos e desníveis, tornando os locais mais seguros para motoristas, ciclistas e pedestres.

Ciclovia

As obras de reconstrução da ciclovia da avenida Londrina, no Veneza II, foram retomadas nesta quarta-feira (18). A compactação do solo foi interrompida devido às últimas chuvas. Somente foi possível a reativação da frente de serviços com a absorção da água. Em boa parte do percurso onde as obras estão previstas, o solo já está totalmente preparado para receber o asfalto novo.

A Prefeitura ressalta também que o trecho sem ciclovia na avenida Londrina, a partir da entrada do bairro Planalto, será construído na sequência, até o viaduto Ronaldo de Souza, na divisa com o bairro Caravelas.

próximo artigoCoronavírus: PMI suspende temporariamente atendimento ao público no prédio do Executivo
Artigo seguinteExames descartam caso suspeito de coronavírus em criança de Santana do Paraíso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here