Na próxima segunda-feira (09/10), às 14h30, no plenário da Câmara de Ipatinga, a Comissão de Saúde, Trabalho e Bem estar Social realiza uma audiência pública com o tema: Em defesa da vida: políticas públicas de proteção ao nascituro e contra a descriminalização do aborto.

O evento tem como objetivo debater a lei do nascituro recém aprovada na instituição, e aborto, tão combatido ultimamente, devido à votação que está suspensa no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a descriminalização do aborto até a 12ª semana.

Na Câmara de Ipatinga, a defesa provida tem sido puxada pelo vereador Avelino Cruz, que é presidente da Comissão de Saúde. “Trata-se de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), de número 442, proposta por PSOL com apoio da Anis Instituto de Bioética, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e como cristão, sou contra”, disse Avelino.

Em uso da Tribuna, Avelino convidou a todos para um evento ecumênico, que se realizará neste domingo, (08/10) na Praça dos 3 Poderes, contra a descriminalização do aborto, às 8h.

“Dia 8 é dia nacional e municipal do nascituro. Nós somos pela vida e estamos movimentando a cidade contra a descriminalização do aborto, e para que a vida aconteça desde sua concepção. O evento não terá bandeira política, nem muito menos religiosa. São cristãos em favor da vida e estão todos convidados”, disse Avelino Cruz.

Lei do nascituro – O projeto aprovado determina que na semana que compreende o dia 8 de outubro o município comemore o dia do nascituro. As políticas públicas de valorização do feto desde a concepção e a proteção do nascituro são alguns dos objetivos da lei.

“Outra ação efetiva da lei, é a realização de palestras e eventos que promovam ações em favor da vida e contra a cultura da morte”. Defendemos que a vida, em todas as etapas, desde a concepção, seja protegida”, comentou Avelino.

próximo artigoOutubro rosa: Fundação Aperam sensibiliza comunidade com fachada iluminada de rosa
Artigo seguinteEstimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here