A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), dará início nesta quarta-feira (13) ao Projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”. O programa tem o patrocínio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial será na quadra do Morro São Francisco, às 18h.

O projeto-piloto acontecerá nas quadras do Morro São Francisco, na região do Bethânia, e no Morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim. Ao todo, serão atendidas 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo 100 em cada localidade, nas modalidades de handebol e futebol.

As inscrições foram realizadas nas Associações de Moradores de ambas as comunidades, de acordo com as regras do projeto. As fichas de inscrições foram entregues nas associações, que ficaram responsáveis por indicar os participantes.

Aulas e uniformes

As aulas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, de 7h às 11h e de 13h às 17h, no núcleo São Francisco; e às segundas e quartas – no mesmo horário -, no núcleo Serra Dourada. Os inscritos ainda participarão de palestras relacionadas a combate às drogas, importância da escola e valores de família.

O projeto disponibilizará uniforme para todas as crianças e adolescentes cadastrados. As aulas serão ministradas por professores concursados e especializados em ambas as modalidades.

Para o início das atividades, a Prefeitura de Ipatinga realizou intervenções para recuperação das quadras onde o projeto será desenvolvido. Foram realizados serviços de pintura e substituição das redes de traves e telas de proteção.

Compromisso

Para o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esse projeto é a realização de um sonho pessoal. “Era um compromisso meu, firmado com as comunidades mais carentes, levar aos seus filhos a chance de praticar esporte. Muitos não têm condição de se deslocarem até o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro. Assim os pais e responsáveis poderão acompanhar de perto essas crianças e adolescentes”, enfatizou.

Fonte: PMI

próximo artigoEm prevenção contra chuvas, PMI desobstrui rede pluvial no Iguaçu
Artigo seguinteInvasão ao 7 de Outubro é repelida por vigilância armada
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários