A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), apresentará à comunidade no próximo dia 23, às 17h, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do município para o ano de 2021, em cumprimento ao Art. 48 da Lei Complementar n°101, de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), com nova redação dada pela Lei Complementar n°131, de 2009.Na ocasião, serão apresentadas as metas de arrecadação e as prioridades da administração municipal.

Em uma ação inédita, a audiência pública será realizada virtualmente e não presencial como de costume. Tal medida acontece devido à pandemia do novo Coronavírus e com o intuito de evitar aglomeração. A população poderá acompanhar a apresentação do projeto ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/prefeituradeipatingaoficial) e também no Instagram da PMI (@prefeituradeipatinga).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma peça orçamentária que define critérios para a elaboração e execução do orçamento para o exercício posterior, além de compreender as metas e prioridades da administração pública, incluindo o exercício financeiro seguinte e as metas de arrecadação. É ainda o elo entre os programas e estratégias do Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Após a apresentação, o projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para discussão e votação.

fonte: PMI

próximo artigoUPA de Ipatinga recebe doação de álcool em gel
Artigo seguinteParaíso registra mais de 60 casos de dengue neste ano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here