A Prefeitura de Ipatinga iniciou um importante processo de prestação de contas de suas ações e atividades aos Conselhos Municipais, demonstrando o compromisso da gestão em promover uma cidade mais justa e inclusiva. O prefeito Gustavo Nunes tem participado ativamente de reuniões informativas realizadas ao longo desta semana, com previsão de continuidade até o final de agosto.

O prefeito especificou a relevância dos Conselhos Municipais como pilares fundamentais para a construção de políticas públicas eficientes e que atendam às necessidades da população. “ A participação cidadã e o diálogo constante entre a administração e os cidadãos são elementos essenciais para o aprimoramento das ações governamentais”, disse.

Ao todo, o município de Ipatinga conta com 18 Conselhos vinculados às diversas secretarias municipais. Em cada reunião, a equipe responsável por cada área apresenta o balanço das atividades desenvolvidas, além de projetos e metas futuras.

REUNIÕES

Na próxima segunda-feira (31) a Secretaria de Assistência Social apresentará suas ações ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ipatinga. Essa iniciativa visa fortalecer o amparo ás pessoas idosas do município, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida e o respeito aos seus direitos.

Recentemente, a secretaria de Assistência Social prestou contas ao Conselho de Segurança Alimentar, em uma reunião realizada na última quarta-feira (19). Durante esse encontro, foram ressaltadas importantes conquistas, como a instituição e implantação da Lei 4.355/22, que estabelece a Política de Segurança Alimentar e Nutricional no município. Além disso, destaca-se a adesão ao SISAN – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que permitirá a integração de esforços em âmbito nacional para enfrentar questões alimentares e nutricionais.

Outra medida relevante foi a criação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que promoverá a cooperação entre diferentes setores para a implementação de ações concretas nessa área. Representantes do Conselho Municipal da Mulher também participaram da prestação de contas no dia 12 de julho quando iniciaram as reuniões. 

A secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, acrescentou que essa iniciativa visa garantir proteção social as pessoas idosas do município e demonstra o comprometimento da Prefeitura de Ipatinga em promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, por meio da participação ativa dos Conselhos Municipais e do fortalecimento das políticas públicas.

próximo artigoAcidente na BR 381 deixa cinco feridos, e em GV, mãe tenta estrangular filha de cinco meses
Artigo seguinteCruzeiro: elenco mostra força e justifica bons números defensivos no Brasileirão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here