Prefeitura de Ipatinga promove neste sábado o evento “Troca de Figurinhas da Copa no Parque”

A Prefeitura de Ipatinga irá realizar neste sábado (12), de 14h às 18h, no Parque Ipanema, o evento recreativo “Troca de Figurinhas da Copa no Parque”. Aberta a pessoas de todas as idades, sem necessidade de inscrição, a programação acontece na área dos galpões centrais do principal cartão postal da cidade.

“O colecionamento de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022 é um verdadeiro fenômeno, com adeptos entre pessoas do mundo inteiro agora que o futebol é também um esporte inteiramente globalizado, com craques conhecidos de todos. Neste evento em Ipatinga as pessoas terão a oportunidade de trocar seus cards repetidos por opções que ainda não possuem, além de desfrutar de um sábado de lazer e diversão na nossa mais frequentada área de convivência e de que temos cuidado com muito zelo para o bem-estar de todos. Com envolvimento de várias secretarias, estamos empenhados para que tudo ocorra de forma organizada e divertida”, salienta o prefeito Gustavo Nunes.

“Creio que será mais um bom momento de interação entre as pessoas. Considero positiva a estimulação da solidaridade e vejo que trata-se também de um tempo de qualidade, da oportunidade de proporcionar aos nossos filhos um lazer mais sadio, longe dos eletrônicos. Isso é muito bacana e a administração de Ipatinga está de parabéns”, avalia Mônica André de Souza, mãe do adolescente Renan Cristian, de 13 anos, que é colecionador de figurinhas da Copa do Mundo 2022.

Copa do Mundo 2022

A abertura da Copa do Mundo 2022 acontece no próximo dia 20, com a partida entre Qatar, o país-sede, e Equador. A estreia da Seleção Brasileira ocorre quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16h, segundo a tabela da FIFA.

Sobre a troca de figurinhas

Para completar o álbum os colecionadores precisam de nada menos que 670 figurinhas, buscando imagens dos atletas que compõem as 32 seleções participantes da competição, estádios, distintivos, etc. Entre os cards mais difíceis está o do jogador brasileiro Neymar. As trocas possibilitam economia e ajudam a completar a coleção mais rapidamente, sendo estes alguns dos objetivos do evento no Parque Ipanema, além, é claro, da socialização de pessoas de todas as idades.

próximo artigoSENAI abre as portas e apresenta um universo de inovação e tecnologia industrial&nbsp
Artigo seguinteQuatro jovens são presos por porte ilegal de arma de fogo na BR 458