Asfaltamentos da rua Varginha, no Centro, e prolongamento da rua Judite até o bairro Cidade Nobre devem ser concluídos nos próximos 30 dias

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta segunda-feira (20) os trabalhos de preparação para o asfaltamento da tradicional rua Varginha, no Centro da cidade. Há várias décadas o benefício era aguardado pelos usuários, especialmente os moradores e prestadores de serviços que atuam com empreendimentos na via.

Parte da rua Varginha vinha sendo socorrida há anos com melhorias paliativas, como o lançamento de escória. E a proliferação de buracos é uma reclamação constante. Em outro trecho, há bloquetes instalados, que serão removidos.

A pavimentação asfáltica vai abranger uma extensão de mais de 2,6 quilômetro. Serão necessárias ações de escavação e recomposição de base, seguindo-se a impermeabilização com emulsão de asfalto e aplicação do novo pavimento. Está prevista, também, a drenagem pluvial.

Na primeira etapa da obra, os serviços serão desenvolvidos da esquina da rua Montes Claros até a avenida Leôncio Guimarães, que liga o Centro (desde a entrada da Vila Ipanema) até o pontilhão de ferro do Veneza II. Na sequência, máquinas e homens trabalharão desde a altura da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil até a avenida Cláudio Moura (BR-458), próximo à primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga (Pibani).

Ao todo, serão utilizadas em torno de 30 toneladas de massa asfáltica para reestruturação da via, e a obra deve durar cerca de 30 dias, informa a Semop.

PROLONGAMENTO DA RUA JUDITE

Outro importante trecho que será pavimentado é o prolongamento da rua Judite, tradicional rua do Canaã, até o bairro Cidade Nobre, nos fundos da Escola Educação Criativa, até a ligação com a rua Visconde de Mauá, que se encontra com a avenida Maanaim. São mais 400 metros de asfalto, junto à margem do ribeirão Ipanema.

Nas duas frentes de obras, após o asfaltamento serão realizados os trabalhos de pintura de sinalização das vias, além da adequação de sarjetas.

“Estas entregas são muito importantes e estavam entre as ações propostas no meu Plano de Governo, por se tratarem de demandas históricas. Estou muito feliz em atender as reivindicações, que trarão melhores condições de trafegabilidade a um significativo número de munícipes”, comentou o prefeito Gustavo Nunes.

próximo artigoLula: é preciso evitar que conflito entre Israel e Hamas se alastre
Artigo seguinte6ª Feira de Turismo Vale do Aço começa nesta quinta (23)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here