Por meio do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Ipatinga, profissionais dos mais diversos segmentos esportivos receberam, nesta quarta-feira (3), kits de alimentação e de higiene. Foram entregues 120 kits aos desportistas que fizeram o cadastro até o último domingo, dia 31 de maio.

A ação da Prefeitura aconteceu no estádio Ipatingão, e foi coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que destinou uma fração de doações advindas da Usiminas, como previsto na Resolução Semcel nº 3, de 27 de maio de 2020. 

Ipatinga foi uma das poucas cidades do Brasil a destinar à classe esportiva esse tipo de doação. No mês passado, foram atendidas pessoas da classe cultural.

Reconhecimento

Desde a publicação do Decreto n° 9.279, de 18 de março, com medidas restritivas para eventos e uma série de atividades, os profissionais dos segmentos esportivos tiveram suas programações interrompidas, o que gerou um quadro de dificuldades financeiras para muitos deles, como por exemplo, aqueles que trabalham com escolinhas de futebol em vários dos 47 campos de futebol espalhados por toda a cidade.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, ressalta a importância desse apoio. “Essa foi uma forma encontrada por essa gestão para amenizar um pouco o período difícil vivido por essas pessoas que, em sua grande maioria, trabalham com crianças. Na verdade, é um reconhecimento”, pontuou o secretário.

próximo artigoIbope realiza segunda fase de pesquisa sobre novo coronavírus em Ipatinga
Artigo seguinteDe bicicleta, Wanderlei Silva é atropelado em Curitiba e sofre fratura no pé