Em mais uma ação importante de valorização do servidor, Comissão empossada vai atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Celetista foi constituída oficialmente nesta terça-feira (4), pelo governo municipal de Ipatinga, representando mais um marco da gestão atual voltado para a valorização dos servidores. Dezesseis novos membros foram empossados em solenidade que aconteceu na sala de reuniões do gabinete do Executivo, no 4º andar do prédio da prefeitura. Eles atuarão na legislatura 2019/2020.

O objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e o combate a doenças decorrentes do trabalho. Por meio dela, é focada a necessidade de melhorias constantes nas condições de trabalho, de modo a tornar as atividades compatíveis com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A última vez que a Prefeitura teve uma CIPA foi no período de 1994 a 1995. Há 24 anos a Comissão não funcionava.

Além dos membros que foram empossados, participaram do ato as secretárias municipais de Administração e de Saúde, Bruna Rocha e Érica Dias, respectivamente. A servidora nomeada para presidir a CIPA é Ralime Cristina.

Antes de assinar o documento oficializando a ativação da CIPA e realizar a entrega simbólica de botons aos empossados, o prefeito Nardyello Rocha aproveitou para expor algumas ações importantes de governo e, também, compartilhar detalhes conjunturais sobre a cidade em diversas áreas. Ele tratou especialmente de temas relacionados à saúde e à educação, enfatizando também a abrangência do novo programa de desenvolvimento em implantação, chamado de ‘Nova Ipatinga’, que envolve a aplicação de recursos da ordem de R$ 73 milhões.

Especificamente quanto à CIPA, o Executivo ressaltou que a Comissão é mais uma forma de estreitar os laços entre os trabalhadores e o governo, buscando o bem-estar de todos que contribuem para o avanço da máquina administrativa. “Fico feliz de empossar esta Comissão de extrema importância para valorização da categoria e que, apesar disso, desde a década de 90 não era constituída. A ativação da CIPA é mais um indicador do quanto este governo está preocupado e mantém suas atenções no servidor público”, resumiu.

Também participaram da solenidade a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga (Sintserpi), Marcione Menezes, e o engenheiro de segurança Getro de Paula, representando a Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet).

CIPA

Em cumprimento à NR 5, a Prefeitura de Ipatinga, através da Sesmet, realizou no mês de maio o processo de votação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Celetista.

Puderam participar da votação os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Na oportunidade foram eleitos oito servidores que representam os empregados e, por sua vez, o governo fez a indicação de outros oito membros entre efetivos e suplentes.

Fonte: PMI

próximo artigoIpatinga recebe Expedição Piracicaba no Dia Mundial do Meio Ambiente
Artigo seguinteIpatinga empossa membros do Fórum Municipal de Educação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here