Apesar das programações que remetem a uma data especial, prefeito Gustavo Nunes salienta que “os cuidados com a preservação e qualidade da água devem acontecer diariamente, por meio das mais diversas ações cotidianas”

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água, data especial destinada à reflexão e discussão sobre a relação do homem com um dos mais preciosos recursos naturais do planeta. Neste ano de 2024, o tema escolhido pela ONU para abordar a questão é “A água nos une, o clima nos move”. Assim é que a Prefeitura de Ipatinga, por meio do Departamento de Meio Ambiente (Demam), promove uma série de ações educativas para reforçar a importância do tema junto aos munícipes.

As comemorações tiveram início nesta quinta-feira (21), com a participação de alunos da rede municipal na XIXª Caravana das Águas. O evento promove a defesa do ecossistema onde vivemos e, em sua 19ª edição, visa disseminar a importância do engajamento da comunidade nas metas dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, especialmente no que diz respeito ao uso e consumo consciente da água e preservação do meio ambiente.

Já nesta sexta-feira (22), as atividades foram abertas com uma blitz ecológica educativa e distribuição de mudas na avenida Burle Marx, no Parque Ipanema. Também durante a manhã, alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram uma ação de plantio em área no entorno da lagoa do bairro Parque das Águas.

“O Executivo promove ações com intuito de falar e refletir sobre a data no sentido de esclarecer que temos uma grande responsabilidade com o nosso planeta”, salienta Fernanda Brito, diretora do Demam.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Ainda no contexto das reflexões sobre a importância no uso consciente da água, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), promoverá no próximo dia 27, às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apreciação da minuta do edital e anexos da futura Concorrência Pública da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário do município.

“A concessão desses serviços dentro de novos padrões de exigência tende a melhorar significativamente as condições sanitárias e de bem-estar, inclusive em relação aos negócios, uma vez que o desenvolvimento de atividades econômicas em uma cidade mais limpa e adequada à pauta ambiental trará inúmeros benefícios para a população”, destaca o prefeito Gustavo Nunes.

O chefe do Executivo ipatinguense ainda acrescenta: “Vale ressaltar que, apesar destas ações remeterem a um dia especial, os cuidados com a preservação e qualidade da água devem acontecer diariamente, por meio das mais diversas ações cotidianas”.

próximo artigoRepúdio dos sindicatos em Minas
Artigo seguinteBrasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here