Mais duas ruas de Coronel Fabriciano receberão nova pavimentação asfáltica e serviços de drenagem. Dessa vez, as beneficiadas serão as ruas Moacir Birro (trecho entre a São Sebastião e Ephrem Macedo), no bairro Santa Helena/Professores, e Boa Vista, no Centro (rua do Banco do Brasil).

A assinatura da ordem de serviço foi dada nesta segunda-feira, 15/5, pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius em seu gabinete, acompanhado de parte do seu secretariado e lideranças comerciais e comunitárias, além de vereadores. O total do investimento é de R$ 465.595,78, parte dos recursos garantidos pelo município via emenda parlamentar.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius destacou a importância dos investimentos em mobilidade urbana em andamento na cidade. “Além de atender uma reivindicação antiga dos moradores, as vias são alternativas de trânsito e as melhorias impactam na cidade como um todo”, pontua.

Outro ponto importante frisado pelo prefeito é o fato de parte do recurso que será aplicado nas obras serem “sobra” da pavimentação do Centro, concluída no ano passado. “Esta é uma gestão eficiente, que trabalha com planejamento, que tem responsabilidade com os impostos pagos pelos cidadãos e reverte estes recursos em obras públicas de qualidade”, conclui.

Morador da rua Boa Vista há 55 anos, Jurandi Aguiar de Azevedo elogia a iniciativa e a eficiência da atual gestão. “É uma obra esperada há muitos anos, mas sempre confiei na gestão deste prefeito que está fazendo uma revolução em toda a cidade. E sabia que um dia o asfalto iria chegar na rua Boa Vista, que tem órgãos importantes e precisava dessa melhoria”, comenta.

MAIS DE 2,8 MIL M² DE ASFALTO

Na rua Moacir Birro, a pavimentação asfáltica será realizada no trecho entre a Rua São Sebastião e Ephrem Macedo. Já na rua Boa Vista, a obra será realizada em toda a sua extensão. Somadas as duas vias, serão 408 metros de extensão num total de 2,8 mil m² (metros quadrados) de massa asfáltica. A empresa licitada é a ARS Pavimentação.

OBRAS COMEÇAM NOS PRÓXIMOS

As obras iniciam nos próximos dias e, conforme o cronograma de serviços, a previsão é concluir em 40 dias. Antes, conforme os moradores, instituições, empresas e comércios instalados nas vias serão avisadas. Assim como as ruas do Centro, a execução será realizada por quarteirões, já que as vias são bastante movimentadas.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Ferreira de Farias, detalha o pacote de melhorias. “Será feita a remoção do piso intertravado que será aproveitado, posteriormente, em outro trecho da cidade. Depois, serão feitas as soluções de drenagem; e após, a pavimentação com asfáltica. Lembrando que também está incluso a reconstrução de sarjetas e nova sinalização”, explica.

próximo artigoAnvisa concede registro de vacina nacional contra 4 tipos de meningite
Artigo seguinteInstituto Usiminas apresenta programação gratuita na 21ª Semana Nacional dos Museus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here