Ação desenvolvida no município ganha reportagem de capa em edição especial de dez anos de revista da instituição

A disciplina de Educação Empreendedora nas escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga, implantada graças à Lei nº 4.312, de 26 de janeiro de 2022 e atualmente presente em 100% dos estabelecimentos educacionais, agora é um “case” de sucesso reconhecido em nível estadual.

O Sebrae Minas, órgão parceiro na implantação da Educação Empreendedora no município, qualificou o projeto de Ipatinga como um dos mais bem-sucedidos até agora, brindando-o com reportagem de capa da última edição da revista da entidade, que está comemorando dez anos de criação.

Agora na vitrine dos projetos de Educação Empreendedora em Minas Gerais, a administração de Ipatinga faz questão de ressaltar que o tema foi levado a sério desde o começo, quando o governo decidiu implantar a metodologia com o aval do Legislativo.

A preparação dos profissionais da educação de Ipatinga para a aplicação do tema foi baseada no Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), como parte integrante do quadro curricular também da Educação Integral.

Lei e resultados

A lei aprovada na Câmara Municipal garantiu a efetividade das ações com os compromissos de todos os gestores e atores para que o maior beneficiado fosse realmente o aluno.

A 2a Feira Empreendedores do Futuro, realizada em outubro no hall de entrada do Ipatingão e que apresentou vários projetos de destaque produzidos por estudantes ipatinguenses matriculados nas escolas municipais, atraiu mais de 10 mil visitantes, consolidando ainda mais o sucesso da iniciativa.

Avanços inéditos

Em Belo Horizonte, para receber a homenagem prestada pelo Sebrae Minas, o prefeito Gustavo Nunes lembrou que “o município escolheu um caminho de seriedade, com a matéria tendo como futuro o desenvolvimento amplo do ensino dentro das escolas”.

“É a primeira vez – acentuou Gustavo – que algo tão extraordinário acontece nesse sentido com a educação no município de Ipatinga. Lá atrás, nós aprovamos uma lei municipal e colocamos na grade curricular dos nossos alunos o ensino do empreendedorismo, justamente para que possamos despertar esse senso nas mentes dos nossos alunos”.

O prefeito recebeu a homenagem em companhia da secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, que dedicou o reconhecimento aos servidores da pasta e aos estudantes. “Quero dizer que essa homenagem é dedicada a todos os profissionais da educação municipal, em especial, os alunos que abraçaram uma iniciativa inovadora na educação. Empreender é uma disciplina nova, desafiadora, mas encontramos pessoas dispostas a aprender conosco e criar novas oportunidades, afinal houve dúvidas e questionamentos, mas não podemos, nesse momento, questionar os resultados,” disse.

próximo artigoEntenda: COP28 avalia ação de países contra aquecimento global
Artigo seguinteDecoração da praça 1º de Maio dá início ao Natal de Luzes em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here