Uma parceria entre as prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano, viabilizada a partir de demanda de usuários por intermédio do vereador fabricianense Beto Cavaleiro, irá devolver novamente em condições de uso para a população trechos mais precários da histórica Estrada da Amizade, que liga as duas cidades do Vale do Aço desde o Bom Jardim ao distrito de Melo Viana. O acesso, bastante utilizado por muitos trabalhadores, tem cerca de 9 km e encurta bastante o caminho em relação à distância pela BR-381, que é de mais de 20 Km.

Além do Bom Jardim, a Estrada da Amizade aproxima de Coronel Fabriciano outros bairros de Ipatinga como Recanto, Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Em Fabriciano, a via dá acesso aos bairros São Vicente, Santa Cruz e Floresta, entre outros do Melo Viana.

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Nardyello Rocha esteve no local e deu o aval para que a Secretaria de Obras realizasse a colocação de agregado siderúrgico nos pontos mais críticos da estrada. Desde o início desta semana, funcionários e máquinas da Prefeitura de Fabriciano realizam o trabalho de revitalização no trecho que abrange o município. A Prefeitura de Ipatinga, por sua vez, utilizará cerca de 100 toneladas de agregado siderúrgico para viabilizar a recuperação dos pontos mais críticos nos limites da cidade.

“Esse é um acesso importante, onde diariamente há um deslocamento intenso de pessoas, que trabalham e estudam entre as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. E encontramos a estrada com muita erosão, matos, buracos, pedras, além de um lixão a céu aberto. Graças ao bom relacionamento com o Executivo e o Legislativo de Fabriciano vamos restaurar a Estrada da Amizade e devolvê-la para a comunidade em melhores condições de uso”, declarou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

Acesso

Inaugurada em meados da década de 70, nos mandatos dos ex-prefeitos João Lamego Netto (Ipatinga) e Mariano Pires Pontes, o Dôca Pires (Fabriciano), a Estrada da Amizade, como é mais conhecida, leva o nome de Estrada Vereador José Anatólio Barbosa, em homenagem ao pioneiro do distrito de Barra Alegre e ex-vereador de Fabriciano, falecido em 1979, aos 80 anos.

Um dos sérios problemas do local é a sua utilização como ponto de despejo de lixo e entulhos. “Estamos fiscalizando e autuando por toda a cidade aqueles que estão fazendo descarte de materiais em áreas inapropriadas. E aqui na Estrada da Amizade encontramos restos de construção, terra, animais mortos, móveis e eletrodomésticos num volume absurdo. Para que se tenha uma ideia, limpar tudo isso significaria encher cerca de 100 caminhões. Sem a contribuição e conscientização de algumas pessoas, o nosso trabalho é bastante dificultado. Precisamos do apoio da comunidade para nos ajudar nesse sentido”, comentou Nardyello.

Fonte:PMI

próximo artigoAv. José Cândido de Meire recebe defensas metálicas
Artigo seguinteSaúde alerta para picadas de escorpião, mais comuns no verão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here