Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ipatinga anunciou a convocação de 16 médicos clínicos gerais para a Secretaria Municipal de Saúde até a próxima segunda-feira (11). O chamamento respeita a ordem de aprovação dos profissionais no Processo Seletivo 01/2019, realizado pela Administração Municipal. Os convocados serão alocados nas Unidades Básicas de Saúde com o objetivo de completar todas as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Érica Dias, “é comum que neste período de início de ano muitos médicos peçam desligamento da rede municipal para iniciarem novos projetos como especializações e residências. Além disso, com a possibilidade do encerramento do Programa ‘Mais Médicos’, anunciado nesta quarta-feira (06) pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal perdeu outros três profissionais, além dos 13 que já haviam se desligado”, detalhou.

“Mesmo com uma dívida do governo do Estado com a Saúde de Ipatinga que chega a R$ 90 milhões, a Administração Municipal está empenhada em preencher todas as vagas nas Unidades Básicas. Com isso, Ipatinga alcança seu objetivo de contratar médicos sem deixar as equipes desfalcadas, garantir a assistência às famílias com conforto e o carinho que merecem, uma vez que terão perto de casa o atendimento médico que buscam”, informou o prefeito Nardyello Rocha.

Os profissionais terão dois dias de prazo para se apresentar com a documentação solicitada, junto ao Departamento de Recursos Humanos, que fica no 3º andar do prédio da Prefeitura.  

Fonte: PMI

próximo artigoSeminário abre oficialmente ano letivo em Timóteo
Artigo seguinteColeta Seletiva de Ipatinga entra em sua segunda fase

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here