Dentro das programações alusivas ao Mês da Mulher (março), a Prefeitura de Timóteo, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu o evento “Empoderamento Feminino e Violência contra a Mulher” na tarde desta terça-feira (28). Voltada para mulheres ligadas à política de assistência social,  a ação foi realizada nas dependências da Fundação Aperam Acesita e contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo, Aperam e  da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).

Na ocasião, foram debatidos temas como o papel da mulher na sociedade, sua autonomia, a relação familiar e com a sociedade, além das questões que afetam os relacionamentos e podem gerar situações de violência doméstica.  O evento contou com palestra da jurista e coach Edilene Ferreira. “É um momento muito importante de aumento do conhecimento e de formação das mulheres, que passam a ter subsídios para interromper o ciclo de violência doméstica. Neste caso, as mulheres que participam desse evento e que ajudam a construir as políticas de assistência social voltadas ao público feminino, e uma oportunidade de reflexão de como levar esse conhecimento àquelas pessoas que sofrem algum tipo de violência doméstica”, explica Patrícia Dias, Gerente de Proteção Especial e coordenadora do CREAS.

próximo artigoAudiência pública na Câmara de Ipatinga discute o funcionamento do Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista
Artigo seguinteSenac em Ipatinga oferece workshop gratuito sobre carreira profissional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here