As visitas ao Oikós, Centro de Educação Ambiental da Aperam South America, foram retomadas na última semana, no dia 28 de março, depois de paralisadas em função da pandemia. A atividade integra o Projeto Visitas Escolares Monitoradas (VEM), desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita.

Cerca de 50 alunos da Escola Especializada Crescer – Centro Dia da Apae Timóteo participaram da visita ao Oikós, na semana de retomada do Projeto VEM. Para a assistente social e coordenadora do Centro Dia, Luciana Rodrigues de Almeida, a experiência foi extraordinária para os alunos.

“O Oikós nos traz a oportunidade de conscientizar e aprender sobre a responsabilidade de cada um de nós em preservar e cuidar do ambiente em que vivemos, desde de nossa casa, escola e também nosso planeta, porque é nele que nascemos e crescemos. Essa é também uma das propostas do Centro Dia.

Visitas monitoradas

O roteiro contempla visitas a equipamentos ambientais alternativos, caminhadas pelas trilhas interpretativas e utilização de materiais pedagógicos lúdicos, para que os visitantes conheçam e sejam multiplicadores de ações sustentáveis em sua comunidade. Vizinho do Parque Estadual do Rio Doce, o Oikós abrange 989 hectares e está localizado dentro dos domínios da Mata Atlântica e do perímetro urbano de Timóteo, cercado por matas secundárias, nascentes e grande diversidade de espécies de plantas e animais.

SERVIÇO

Projeto Visitas Escolares Monitoradas (VEM)

Local: Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós

(Endereço: Rua Sargento. Fernandes Cândido Lamim, s/n – Primavera, Timóteo)

Segunda à sexta, às 8h30

Agendamento gratuito: (31) 3849-1101 (whatsapp) ou pelo e-mail [email protected].

próximo artigoFabriciano abre inscrições para Casamento Comunitário Civil
Artigo seguinteJudocas da Usipa conquistam pódio no Brasileiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here