O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (14), o novo Superintendente Regional de Saúde do Vale do Aço, designado pelo governo do Estado, Ernany de Oliveira Duque Júnior. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Érica Dias Souza Lopes, e a Adjunta da área, Danyevens Bicalho de Oliveira Ribeiro.

Conforme o Executivo ipatinguense, a principal expectativa em relação à nova gestão estadual, especialmente na saúde, é que zele pela regularidade e integralidade das transferências de recursos devidos ao município a partir deste ano. “Porque ações fundamentais voltadas para maior bem-estar da população, que já estávamos desenvolvendo, tiveram que ser restringidas no ano passado em função das retenções milionárias e ilegais feitas pelo governo Pimentel”.

O ex-governador deixou o cargo devendo a Ipatinga, apenas na Saúde, cerca de R$ 88 milhões, e uma das consequências incontornáveis, como lembrou o prefeito, foi a suspensão temporária do Corujão, que oferecia atendimento em horário ampliado à comunidade em algumas Unidades Básicas estratégicas.

Atenção básica

Nardyello ressaltou que “Ipatinga continuará trabalhando duro para fortalecer a estrutura de pessoal e equipamentos das UBS’s, porque a melhoria do atendimento na rede de atenção básica é essencial para reduzir os congestionamentos na UPA e Hospital Municipal nos momentos de demanda mais elevada”. Ainda na manhã desta segunda, o prefeito esteve visitando a Unidade de Pronto Atendimento, para verificar as condições atuais de assistência ao público no local. Ele considerou positivo o quadro que encontrou, além de aproveitar a oportunidade para ouvir sugestões de populares.

Quem é

Formado em Fisioterapia, pós-graduado em Gestão Hospitalar e natural de Timóteo, o novo titular da Superintendência Regional de Saúde (SRS), Ernany Duque, ocupava o cargo de coordenador do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde no organismo. Anteriormente, ele já havia sido Superintendente de Gestão na Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga, onde trabalhou por dois anos, e gerente de Regulação de TFD – Tratamento Fora do Domicílio na Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo. Por alguns meses, no mandato-tampão do ex-prefeito timotense Adriano Alvarenga, ele chegou a ocupar o cargo de secretário.

Fonte: PMI

próximo artigoVinicius fala da importância de vestir a camisa do Atlético
Artigo seguinteEspetáculo gratuito no Zélia Olguin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here