A Prefeitura Municipal de Ipatinga lamenta profundamente a decisão divulgada pela diretoria do Sintserpi – Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga, nesta quarta (27), dando conta da continuidade do movimento grevista mantido por parte da categoria desde a última segunda-feira (25). O posicionamento de intransigência desconsidera e se revela insensível a todo esforço que tem sido empreendido pelo governo, desde o início da gestão atual, sobretudo para proteger e garantir a regularidade dos salários do funcionalismo, numa conjuntura econômica extremamente adversa que penaliza inúmeros segmentos laborais.

Sempre aberto ao diálogo e procurando agir com máxima transparência e responsabilidade, nesta terça-feira (26) o Executivo realizou com a entidade de classe um amplo debate sobre a pauta de reivindicações da categoria. Durante mais de três horas, assessores técnicos negociaram com lideranças do sindicato, dentro dos limites financeiros possíveis, sempre lembrando que o município amarga um rombo de mais de R$ 120 milhões no orçamento, em razão de sucessivas retenções do governo do Estado, deixando de fazer repasses essenciais relacionados ao ICMS, Pró-Hosp, Fundeb, IPVA, entre outros.

Diante desta conjuntura, a Administração Municipal se prontificou a atender todos os itens listados na pauta sindical, com exceção daqueles que envolvam impacto financeiro, sendo que estes últimos estão condicionados a um ambiente mais favorável dentro da realidade das contas públicas.

O governo municipal informa ainda que, mesmo com a ausência de alguns servidores em seus postos de trabalho, não medirá esforços para manter dentro de padrões minimamente razoáveis a prestação de serviços à população, especialmente na área de saúde, como forma de resguardar os direitos fundamentais da sociedade.

Cabe acrescentar, também, que os salários do funcionalismo municipal referentes a fevereiro serão depositados pontualmente no primeiro dia útil do mês subsequente, sexta-feira, 1º de março, como tem sido prática da gestão atual, demonstrando mais uma vez todo respeito pela categoria.

Prefeitura Municipal de Ipatinga

27 de fevereiro de 2019

próximo artigoTransferência do Sine para a UAI facilita e incrementa assistência aos usuários
Artigo seguintePerto da estréia na Libertadores, Lucas Romero garante foco total para a partida em Buenos Aires

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!