Visitas monitoradas para estudantes são realizadas mensalmente, apresentando o museu e espaços da antiga Casa de Hóspedes

A memória de Timóteo e do surgimento da Aperam South America, antiga Acesita, guardada no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, tem sido explorada pelos estudantes do Vale do Aço na Visita Escolar Monitorada e na Visita Teatralizada Brincante: Caça ao Tesouro.

A Visita Escolar Monitorada pode ser realizada a qualquer momento, mediante prévio agendamento. Já as Visitas Teatralizadas são quinzenais e, neste mês, serão realizadas nos dias 20 e 27 (quintas-feiras), às 9h e às 14h. O passeio é conduzido pela personagem do Espaço Cultural DAMA, Bone, vivida pela atriz Camila Gomes. Ela é uma descobridora de tesouros que se espanta ao encontrar um mapa que a leva para o Museu da Fundação Aperam Acesita. A personagem conduz a visita percorrendo as salas e corredores da antiga Casa de Hóspedes, passando pelas galerias do museu onde a história da Aperam é apresentada aos visitantes, por meio de painéis, utensílios, mobiliários e fotografias.

“Amo trazer meus alunos à Fundação. Eles aprendem um pouco da história de Timóteo, e vejo que pra eles é muito enriquecedor ter esse conhecimento sobre a cidade que moram”, conta a professora Rute Santiago Andrade Vieira, da Escola Estadual Capitão Egídio Lima. “Achei bem legal e aprendi muitas coisas na visita. Foi divertido procurar o tesouro e aprender mais da nossa história”, completa Pedro Henrique Chaves Brum, aluno da Escola Estadual Capitão Egídio Lima.

As atividades são realizadas mediante agendamento gratuito pelo telefone (31) 3849-7744.

Turismo Pedagógico

Também neste mês de abril, a Fundação Aperam Acesita recebeu os estudantes da rede municipal de ensino como parte do “Projeto Turismo Pedagógico: Sensibilizar, Entender e Cuidar”, realizado pela Prefeitura de Timóteo. O objetivo foi apresentar conceitos e proporcionar vivências educativas práticas, formando cidadãos que valorizam a atividade turística e preservem o patrimônio local e regional. Os espaços da Fundação Aperam Acesita, Teatro, Museu e galeria de exposições foram visitados aos 400 alunos das escolas municipais.

próximo artigoGenial/Quaest: Principal problema do país é a economia para 31% dos brasileiros
Artigo seguinteComissão de Direitos Humanos aprova novo Regimento Interno
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários