Recursos destinados a projetos de produtores culturais locais, assegurados pela Lei 195/2022, somam R$ 21,1 milhões

Em um esforço coordenado e eficaz, a administração municipal de Ipatinga concluiu com sucesso, nesta semana, a transferência de recursos da Lei Paulo Gustavo (195/2022), determinada pelo Governo Federal. Foram atendidos assim os prazos estabelecidos para mitigar os impactos remanescentes da pandemia de Covid-19 especificamente no segmento artístico-cultural.

Foram elaborados e lançados dois editais de chamamento público em Ipatinga, com seleções de projetos para captação de recursos que totalizam R$ 2,1 milhões. Houve 106 inscrições no edital de chamamento público de multilinguagens e 44 no de audiovisual, totalizando 150 propostas.

Após meticulosa análise, em consonância com os critérios pré-estabelecidos em ambos os editais, foram aprovados 26 projetos no chamamento do audiovisual e outros 30 no chamamento das multilinguagens, além de premiação de 31 fazedores de cultura em reconhecimento às contribuições para o fortalecimento do setor cultural no município.

A gestão eficiente e a aplicação diligente desses recursos fortalecem a capacidade do município em oferecer suporte a seus cidadãos, ao mesmo tempo em que contribui para a efervescência da economia local.

Em um contexto desafiador, a administração de Ipatinga destaca-se pelo planejamento estratégico e pela prontidão na execução das ações determinadas pela legislação emergencial. “A transparência no processo de repasse e o cumprimento dos prazos evidenciam o compromisso do governo com a gestão dos recursos públicos”, assinalam os gestores da Secretaria Municipal de Cultural, Esporte e Lazer (Semcel).

A população de Ipatinga é convidada a acompanhar de perto os desdobramentos das ações dos produtores, garantindo assim uma participação ativa na fiscalização e no monitoramento do uso responsável dos recursos destinados ao município.

próximo artigoGustavo Nunes apresenta balanço de 2023 e define o ano como “de grandes desafios, mas conquistas relevantes”
Artigo seguinteFila zero! Pacientes são operados de catarata no CEM em Coronel Fabriciano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here