Suspeito, de 62 anos, oferecia doces para atrair as crianças até a sua casa; ele atuava em uma igreja de Engenheiro Caldas, mas foi preso em Timóteo

Investigado pelo estupro de duas crianças de 3 e 8 anos, um líder religioso de 62 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Timóteo, no Vale do Aço, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelos estupros de vulneráveis que teriam ocorrido em Engenheiro Caldas, cidade na região do Rio Doce.

A prisão foi registrada na última sexta-feira (12 de abril), mas só foi divulgada pela corporação nesta segunda-feira (15). As investigações começaram no dia 1º de abril, depois que a mãe de uma das vítimas acionou o Conselho Tutelar do município.

Ao órgão, a mulher contou que a filha, de 8 anos, contou ter sido abusada sexualmente pelo líder da igreja frequentada pela família. Após o acionamento da polícia, a criança relatou que o suspeito levava as crianças até a casa dele e, lá, oferecia doces antes de praticar os estupros.

As investigações identificaram ainda a segunda vítima e, após todos os depoimentos, a Polícia Civil representou na Justiça pela prisão preventiva do líder religioso, além de busca e apreensão para perícia no telefone e notebook do homem, que seriam utilizados por ele durante os crimes.

O suspeito foi localizado em Timóteo, onde estaria se escondendo, em uma operação que contou com o apoio da Delegacia de Santana do Paraíso, município localizado também no Vale do Aço.

Novas vítimas podem surgir

Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois do cumprimento dos mandados, o líder religioso foi encaminhado ao sistema prisional. Entretanto, as investigações continuam, com a análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos e, também, possível identificação de novas vítimas do suspeito.

O homem atuava em igrejas há 30 anos, passando por cidades como Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares, todas na região do Rio Doce.

próximo artigoHomem invade banheiro feminino de igreja, espia fiel e é preso em MG
Artigo seguinteConcurso unificado: saiba o que o candidato pode e não pode levar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here