Já estão atuando em Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga os três novos profissionais que vieram compor o quadro de servidores da área por meio do programa ‘Mais Médicos’. Dois deles começaram a trabalhar na semana passada e, mais um, entra em serviço nesta segunda-feira (20).

Conforme a Prefeitura, ainda está prevista a chegada de dois novos médicos, subindo para cinco o número de profissionais que atuam na cidade pelo programa. A contratação destes profissionais é uma das medidas de apoio do governo federal para combater o Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os profissionais irão atuar nas Unidades do Novo Esperança, Bom Jardim I e Vale do Sol. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que até o fim deste mês todos os médicos inscritos já estejam trabalhando.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, acredita que com os novos profissionais o município ganha um reforço importante, principalmente neste momento de pandemia do Coronavírus.

“Os cinco novos médicos chegam para somar aos demais que já atuam no município, principalmente neste momento em que estamos vivendo a pandemia mundial referente à Covid-19. Além de auxiliar no enfrentamento ao novo Coronavírus, os novos profissionais também atenderão as outras demandas de saúde na atenção básica”, disse a gestora da pasta.

próximo artigoSupermercados e restante do setor abrirão no feriado
Artigo seguinteUnidades Básicas de Saúde de Ipatinga irão funcionar nesta segunda-feira (20)
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários