A Prefeitura de Ipatinga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia e convida toda a comunidade para participar da 23ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, no auditório da Igreja Católica da Paróquia Cristo Libertador, localizada na avenida Galiléia, nº 20, bairro Canaãzinho. Aberto ao público, o evento acontece de 8h às 18h.

Neste ano, a Conferência tem como tema a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Dentro da grade de programação, serão abordados os temas:

•        Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

•        Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.

•        Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

•        Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

•        Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19. “Buscamos a interação entre os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para que haja a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio dos direitos das crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade”, ressalta Jany Mara Bartolomeu, secretária de Assistência Social de Ipatinga

próximo artigoSeminário apresenta projetos implantados na CENIBRA
Artigo seguinteSaúde abre consulta para incorporar ao SUS vacina pediátrica da Pfizer

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here