A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) representou Ipatinga, esta semana, no I Fórum Mineiro de Meio Ambiente, realizado em Belo Horizonte. O evento, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), teve em pauta assuntos bastante relevantes.

Entre os principais temas discutidos está o licenciamento ambiental, a fiscalização ambiental de competência do município, a importância do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) na cidade.

O município foi representado pela diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam), a engenheira ambiental e sanitarista Fernanda de Brito Freitas, e a engenheira florestal Nayara Fonseca do Nascimento.

“A capacitação foi muito produtiva, constituindo-se em ferramenta importante para nos ajudar a solucionar alguns problemas com os quais convivemos no município. Ainda, recolhemos informações que nos auxiliam na definição de novas estratégias para nossa gestão”, resumiu Fernanda de Brito Freitas. Para ela, os debates do Fórum resultarão em melhoria na qualidade da prestação de serviço aos munícipes, potencializando os cuidados que a gestão já oferece em relação ao meio ambiente.

próximo artigoAcidente deixa idoso ferido na BR-381 em Naque
Artigo seguinteJudocas da Usipa disputam Torneio Início
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários