Vale e Usiminas recebem reconhecimento por apoio ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipatinga, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou aos representantes de três empresas, nesta quarta-feira (13), placas em agradecimento e reconhecimento pelas contribuições direcionadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A cerimônia foi realizada no auditório da Aciapi (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Ipatinga, durante o evento “Rede Amiga da Infância”, promovido pelo CMDCA.

Vale e Usiminas foram agraciadas com placas por destinarem parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já a Copasa recebeu a honraria pelo comprometimento em incetivar seus colaboradores a destinarem ao Fundo parte do Imposto de Renda que seria pago à Receita Federal.

“A entrega das placas foi uma forma simbólica que encontramos de reconhecer e prestigiar essas empresas que contribuem diretamente para as ações de proteção às crianças e adolescentes. Quando uma instituição destina parte do seu imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, está fazendo a diferença. Esperamos que, futuramente, mais empresas instaladas em nossa região juntem-se à Usiminas e à Vale e se tornem parceiras nessa causa”, declarou o presidente do CMDCA, Leonardo Oliveira Rodrigues.

Entrega das placas

As placas foram entregues pelo secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Geraldo Silva, que representou o prefeito, Gustavo Nunes. Antes da entrega da homenagem, Warley falou do compromisso da atual gestão em garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam cumpridos. “O município, o governo, o nosso prefeito vai estar sempre à disposição para trabalhar, para receber as demandas do Conselho Municipal. Acreditando sempre nas políticas públicas relacionadas à criança e ao adolescente”.

Para receber a homenagem, cada uma das empresas enviou algum colaborador. Kely Cristina Moreira, analista de Relacionamento com a Comunidade, esteve presente pela Vale. Para representar a Usiminas, o coordenador corporativo de Relações Institucionais e Comunidades, Paulo Assis. Em nome da Copasa, Sebastião Pinheiro, gerente Administrativo.

Fundo da Criança e do Adolescente

O Fundo tem o objetivo de financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área, com monitoramento do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

Prestação de contas

O evento foi uma oportunidade, também, para que o CMDCA prestasse contas sobre os projetos financiados pelo Fundo durante o ano de 2023.

Foi apresentado ainda aos presentes um resumo do Diagnóstico Situacional “Conhecer Para Transformar”, realizado pela Escola Profissionalizante Tenente Oswaldo Machado (EPTOM) com a finalidade de identificar a realidade atual das crianças e adolescentes que vivem em Ipatinga.

Este é o terceiro diagnóstico realizado na cidade. O levantamento aborda aspectos como habitação, configuração familiar, educação, saúde e violação de direitos, constituindo-se em instrumento importante para orientação de novas políticas socioassistenciais.

próximo artigoEscola Municipal de Ipatinga ganha título estadual de Escola Sustentável
Artigo seguinteEscola Municipal de Artes Cênicas apresenta neste sábado, no Bom Retiro, “A Farsa da Boa Preguiça”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here