Município foi representado pela secretária de Educação Patrícia Avelar em evento que contou com a participação do governador Romeu Zema, nesta sexta-feira (11)

Ipatinga é um dos 70 municípios selecionados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) para participar do Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis. Nesta sexta-feira (11), ocorreu um evento na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, onde todas as cidades contempladas receberam os materiais relativos ao projeto.

O município foi representado na ocasião pela secretária de Educação Patrícia Avelar, que ressaltou a importância de mais essa conquista para a cidade. “Em pouco mais de um ano, a administração Gustavo Nunes já realizou inúmeras ações para que Ipatinga se consolide como uma referência educacional em todo o país. E, agora, com a seleção para participar do Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis, damos mais um grande passo rumo à excelência”, observou.

A seleção ocorreu mediante Processo Seletivo regido pelo Edital SEMAD nº 02/2021, de 2 de dezembro do ano passado, e  foi realizada a partir da apresentação de projetos de educação ambiental, legislações municipais que versam sobre meio ambiente, proteção e prevenção a maus-tratos e abandono de cães e gatos, assim como o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Em Ipatinga, o projeto será desenvolvido na Unidade Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), no bairro Forquilha, e abrangerá as turmas de 6º a 9º ano das escolas municipais Evaldo Fontes e Everson Magalhães Lage, dos bairros Chácaras Oliveira e Jardim Panorama, respectivamente.

O projeto

O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária. As metas são capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, e formar alunos do Ensino Fundamental II nas temáticas de cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, além do consumo consciente de água e energia, por meio da prestação de apoio técnico. Em relação às contas, para aferição de resultados haverá o acompanhamento mensal das guias de energia e água nas residências dos alunos. O objetivo é criar uma cultura positiva para reduzir as contas e gerar economia para as famílias.

próximo artigoIpatinga é finalista do XI Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”
Artigo seguinteCR7 reivindica recorde de artilheiro de todos os tempos com 807 gols

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here