Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão “Teatro Universitário” do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste). As oficinas teatrais serão conduzidas aos sábados, das 14h às 17h, a partir do dia 06 de abril, na Sala de Artes, no campus Coronel Fabriciano, ao lado do Teatro João Paulo II.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link:https://forms.office.com/r/PNmqEQWbbV?origin=lprLink. São oferecidas 30 vagas, abertas à comunidade.

O projeto Teatro Universitário foi criado em 2010 e empreende uma nobre missão: promover a arte na região do Vale do Aço, consolidar um movimento artístico cultural na cena contemporânea, potencializar por meio dos jogos teatrais a expressividade autêntica, a criatividade e a presença no aqui agora.

Segundo o professor-artista Gilson Magno, o exercício teatral promove reflexões dialógicas, experiências estéticas entre os sujeitos, instaurando um modo particular no processo de ressignificar e compartilhar experiências coletivas. “Nas oficinas teatrais, iremos trabalhar a consciência corporal, o despertar criativo-sensível, a escuta ativa sobre si e o outro, além de outras oficinas que irão compor o projeto, como: oficina de cenografia e adereços cênicos, máscaras teatrais, teatro do oprimido e cena autêntica”, comenta.

Para outras informações sobre o Teatro Universitário do Unileste, os interessados podem entrar em contato através do telefone (31) 3846-5515 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Teatro Universitário do Unileste

Data: aos sábados

Horário: 14h às 17h

Local: Sala de Artes, no campus Coronel Fabriciano, ao lado do Teatro João Paulo II.

Público: aberto à comunidade

próximo artigoPrefeitura de Ipatinga realiza ação intensiva de limpeza no trecho urbano da BR-381
Artigo seguinteExoneração de secretários da ‘família Aro’ é publicada em Diário Oficial de BH