O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, defende que os recursos provenientes das ações de reparação por parte da Fundação Renova às cidades atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, em 2015, sejam destinados diretamente para os municípios. O prefeito defendeu a pauta na 11ª reunião do Fórum Permanente de Prefeitos do Rio Doce, em São José do Goiabal, na última sexta-feira (1º).

“Demos início às discussões a respeito da pactuação das indenizações a serem recebidas pelas cidades. Nós defendemos que esse recurso, ao contrário do recurso de Brumadinho, venha direto para o município, porque é o município que tem a noção exata da área que precisa de investimentos. No nosso caso, em Santana do Paraíso, a gente precisa investir em saúde, educação e em obras que melhorem a estrutura do município e o preparem para crescer e receber investimentos”, afirma Bruno Morato, que é presidente da Assembleia Metropolitana do Vale do Aço.

O Fórum Permanente reúne 43 cidades e visa melhorar o acesso às informações do TTAC (Termo de Transação e Ajustamento de Conduta), assinado em março de 2016. O acordo foi firmado por dezenas de entidades, entre órgãos da Federação, como Ibama, ICMBio, ANA, órgãos estaduais e municipais, as empresas Samarco, Vale e BHP. A próxima reunião do Fórum está agendada para 2 de dezembro, contemplando como sede os municípios de Iapu e Bugre.

fonte: Agência Brasil

próximo artigoUm ano antes de eleição, TSE abre código-fonte de urnas eletrônicas
Artigo seguinteOutubro Rosa movimenta unidades de saúde em Fabriciano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here