Seminário de enfrentamento contra a não violência da mulher foi realizado no ano passado, também no mês de novembro, pela Prefeitura de Ipatinga

Profissionais da área de segurança pública e também do setor público ministram palestras sobre medidas protetivas e outras temas relevantes

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira (28), de 8h ao meio-dia, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, o II Seminário “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão praticados contra as meninas e mulheres em todo o mundo.

A programação faz parte das atividades propostas pela Administração municipal alusivas ao “Dia do Laço Laranja”, 25 de novembro. Nesta ocasião, em especial, se conclama o mundo inteiro a refletir e lutar contra a violência que atinge milhares de mulheres em todo o planeta.

Cinco profissionais ligados à área de segurança pública e também ao setor público irão ministrar palestras, com objetivo de capacitar os profissionais da rede de proteção e buscar fortalecer e qualificar o atendimento à mulher vítima de violência. 

Temas como “As Medidas Protetivas dentro da Lei Maria da Penha”; “Intervenção da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica”, e “As Particularidades do Acolhimento à Mulher Vítima” serão abordados dentro do seminário.

O evento é gratuito e tem como público-alvo os servidores das áreas de assistência social, segurança, educação e saúde.

Fonte: PMI

próximo artigoPL que institui presença de doulas em Hospitais é aprovado por Comissão
Artigo seguinteAperam inclui novos cursos para o Programa Jovens Protagonistas
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários