Ele estava foragido desde 2021 pelo crime cometido na cidade de Inhapim, no Vale do Aço

Em um trabalho investigativo internacional, a Interpol conseguiu localizar e prender, nos Estados Unidos, um homem de 51 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 14 na cidade de Inhapim, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Ele estava foragido desde 2021 e teve a prisão divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Ministério Público.

Conforme a acusação, o homem, para cometer a violência sexual, também ameaçou a vítima. Em depoimento, a adolescente afirmou que o agressor era seu vizinho e que ele a forçou a ter relação sexual “por diversas vezes” e dizia que iria “matar todos da família” dela. Os pais da jovem flagraram os abusos.

A prisão ocorre após pedido do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, de inclusão do nome do suspeito na chamada Difusão Vermelha, uma ferramenta que permite a prisão de pessoas que se encontram em países estrangeiros e contra as quais existe um mandado de prisão emitido por uma autoridade brasileira.

O processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, e o acusado, se condenado, deverá cumprir de nove a 20 anos de reclusão em regime fechado.

“A prisão do denunciado representa uma vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sexuais”, afirma o promotor de Justiça Jonas Junior Linhares Costa Monteiro.

próximo artigoEpilepsia: conheça mais sobre a doença e como algumas medidas simples ajudam no controle
Artigo seguinte7 motivos para incluir o carboidrato na dieta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here