Helicóptero é usado em resgate para mulher dar à luz em Alto Caparaó

A pequena Maria Cecília (Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Em meio a tantas notícias ruins, uma boa acende o brilho no olhar de muitos e a esperança de outros. Militares do Corpo de Bombeiros, que atuam em várias cidades atingidas pelas chuvas, que castigam Minas Gerais desde a última sexta-feira (24), ajudaram Josilene de Souza Gomes a dar à luz, no Córrego do Fama, no Alto Caparaó. O caso ocorreu no início desta semana. Foi preciso acionar um helicóptero para ajudar no trabalho.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo tenente Gilvan, foi acionada para resgatar a mulher; ela entrou em trabalho de parto, já com o rompimento da bolsa gestacional. Porém, por causa das chuvas, nenhuma estrada estava disponível para que Josilene pudesse ir ao hospital.

A mulher foi levada no helicóptero da Polícia Militar (Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

“Com ajuda de trilheiros da cidade, conseguimos chegar até à casa da Senhora Josilene, passando por mata, cafezal, riachos, utilizando motos e até mesmo a pé, onde demos o primeiro atendimento a grávida e, posteriormente, a levando até uma área onde seria possível o pouso de um helicóptero”, relatou tenente Gilvan.

Segundo Gilvan, a equipe conseguiu o apoio do helicóptero da Polícia Militar e levou a mulher até a unidade hospitalar, onde deu à luz a uma menina por nome de Maria Cecília.

Josilene com a filha Maria Cecília (Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)